27 abril 2007

Quando era pequena, sempre ouvia minha mãe dizer que "fulana" era doida, que tinha problemas mentais, mas a gente nunca imagina que algo como um surto de insanidade possa nos sobrevir.
Tenho estado meio estranha...
Algumas horas me pego sonhando, devaneando...
Coisas que nem mesmo sei porquê penso!
Vou vajando nesses pensamentos, imaginando o motivo de certos fatos sucederem em minha vida.
Outro dia estava no parque e me veio esse estalo...
Fechei os olhos e deletei o barulho dos carros.
Apenas me concentrei no cantar dos pássaros, naquela estática que se fazia no meu cérebro, quando não consigo pensar em nada, esvazio tudo, deixo as idéias de fora, para que depois me sinta limpa ao povoar minha cabeça de novo.
Aí penso: "Será que esto ficando doida?" - vazio - "Mas doido não sabe que é doido."
Então fico mais confusa ainda!
E se eu fizesse uma besteira? As pessoas iam me achar doida?
Começo a me ver como a "fulana" doida de quem minha mãe tanto falava.
Me dava pena dela.
Devo ter pena de mim também?
Sinto um arrepio na espinha.
Ninguém vai acreditar, mas acho que tem alguém me falando tudo isso.
Tipo uma força maior.
Maior porque eu dei esse poder a ela.
Enfim. Não importa. O que importa é que ando me sentindo assim.
E o pior: me acho mais insana por ver que ninguém percebe que estou ficando desse jeito!
Pode ser coisa da minha cabeça.
Talvez não esteja sendo justa.
Aliás, não tenho me achado justa em muitas ocasiões ultimamente.
Não tenho sido justa com os outros, nem comigo.
Alguém disse: "Faça o que você realmente quer."
Mas, como vou fazer o que quero se nem eu sei o que é?
Uma hora acho que é uma coisa, outra acho que não é...
Acabo não me sentindo digna de pessoas, situações, alegrias que a vida pode me dar!
Na verdade, creio que não estou dando o devido valor às coisas.
Nem a mim mesma.
Eu sei o que é, mas não sei como explicar.
Tenho que rezar.
Esse caminho está muito errado.
Difícil...