21 setembro 2009

Oração de 21 de setembro

Ando tentando achar uma maneira de amar incondicionalmente as pessoas e ainda não encontrei.
Escrever não é um meio de encontrar uma resposta, mas de desabafar mesmo.
Tenho buscado insistentemente meios de tornar-me um vidro; o sol bate e passa sem que ele mude suas características, no máximo reflete em alguns momentos, mas passa ileso às transformações climáticas aceitáveis (leia-se: nada muito absurdo), mas parece provação, coisa cármica mesmo!
É uma ingratidão, o zodíaco dizendo que o possuidor daquele determinado signo é genioso, de personalidade forte, ou mesmo alguém que considera o que é importante pra mim a coisa mais boba e atropelável.
É como se eu sempre estivesse entendendo o modo das pessoas demonstrarem amor, mas constantemente submetendo-me ao "não-entendimento" delas para com a minha forma de transbordar o meu.
Intimamente reformo-me para adequar-me ao método que acho necessário para enfrentar minha evolução e acabo por encontrar com paradoxos e questionamentos intermináveis de como deveria conduzir esta ou aquela situação.
Desejo exercer um dia com clareza e sublimação todos os valores que um dia, inclusive hoje, disse acreditar.
Almejo no âmago da caixa de minhas vontades mais entranhadas ter maturidade suficiente para enfrentar e aprender (!) com as intempéries que um dia ousei implorar para encontrar na trajetória dessa vida.
Amém!