19 janeiro 2010

Tudo é relativo

Einstein costumava dizer que tudo é relativo, menos a sua teoria da relatividade e a velocidade da luz no vácuo. Até o tempo é relativo! Quanto mais rápido nos movemos, mais devagar o tempo passa.
Interessante notar que nosso cotidiano é prova disso. Parece que quanto mais nos mantemos ocupados, mais o tempo parece voar. Entretanto, se voltarmos nosso pensamento para as lembranças de períodos plenamente ocupados, veremos o quanto passaram, na verdade, vagarosamente.
Sua complexidade e riqueza de situações são tamanhas que poderíamos passar outro dia inteiro apenas nos recordando, ao contrário de um sono profundo, no qual a sensação de passagem do tempo é instantânea. Adormecemos e instantaneamente acordamos, a despeito de qualquer sonho.
Extrapolando essa teoria genial, nossos relacionamentos também são assim. Quanto mais amamos, namoramos, viajamos, festejamos, brigamos e fazemos as pazes, mais aproveitamos nosso tempo nesse planeta. Mais fazemos valer cada minuto que Deus nos concedeu.
Quer viver mais e melhor? Não fique parado! Goste, sofra, tente, quebre a cara, corra atrás dos seus sonhos - viva plenamente cada dia. Faça o tempo se curvar diante da sua busca pela felicidade. A preguiça é tão devagar que às vezes até a tristeza alcança.

----------

Amo surpreender e ser surpreendida com textos que me tocam dessa forma.